segunda-feira, 23 de janeiro de 2017



Aprenda a tocar bateria agora ou nunca Parte 1 . Aula de bateria
3 dicas fundamentais para aprimorar seus estudos na Bateria
https://vitrinesshop.com/
Estudar, tocar, assistir, tocar de novo, experimentar novos ritmos e movimento e repetir tudo diversas vezes. Essa é a rotina de quem se dedica a algum instrumento, no nosso caso a bateria, em busca de evolução e experiência.
http://vitrinesshop.com/cursobateria
Essa organização você já conhece, falamos dela na semana passada, se você não leu pode clicar aqui para ver o post (link), agora para aprofundar o assunto tenho algumas dicas que vão ajudar a aprimorar seus estudos.

Sei que tenho que estudar, mas por onde começar? 
Os 40 rudimentos são o fundamento da bateria, vão dar a base para as músicas e desenvoltura do bateristas. Estão divididos em 4 categorias: Roll Rudiments, Diddle Rudiments, Flam e Drags. Cada um com suas subcategorias.

Você não precisa saber todos eles, mas deve dominar os Roll (single, multiple, double) e Diddle, e saber alguns Flam e Drag. 
http://vitrinesshop.com/cursobateria
Dominando e estudando esses movimentos sua precisão vai desenvolvendo ao longo do tempo, suas viradas vão ficar mais firmes e você vai ganhar confiança com todas as partes do kit. Experimente o mesmo tipo de movimento e exercício em todos tambores e pratos além da caixa.

Baterista ambidestro
Quer tocar com as duas mãos da mesma forma? Treino! Comece com golpes simples e evolua para os duplos. Pratique a sequência de notas combinadas de diferentes formas e use as duas mãos até que elas tenham força semelhante. 

Uso do metrônomo na bateria
Execute suas batidas e melodias usando o metrônomo, com ele você vai conseguir perceber a evolução dos seus movimentos e ritmo. A marcação do andamento musical que ele faz incentiva o baterista a desenvolver suas técnicas em busca de melhorias no tempo de cada exercício.

Fiz um vídeo no canal do Você Baterista no Youtube para falar sobre o uso do metrônomo digital bem completo, um aplicativo gratuito para celular. Dá o play para assistir essa dica valiosa.

Aprenda a tocar bateria agora ou nunca Parte 1 . Aula de bateria


Assistiu o vídeo e percebeu que precisa aprender mais sobre teoria musical? Bateristas também precisam saber ler música, se você nunca estudou sobre ritmos e compassos e quer aprimorar seus estudos e evoluir até se tornar um grande baterista, a hora é agora! Conheça o curso online Alfabetização Musical - Ritmo ao Alcance de Todos e aproveite todo potencial que você possui de ser um músico muito acima da média.
Aprenda a tocar bateria agora ou nunca Parte 1 . Aula de bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário